14 June 2011

Pobres ricos miseráveis

Vou me passar por rico por um dia. Será que me dou bem? Rico não gasta dinheiro, pois, mesmo tendo muito, todos em sua volta fazem questão de paparicá-lo. Consequência disso? O rico é tratado como um miserável.
O rico não paga balada, é VIP! Recebe todo tipo de presente. Oferece também, mas é isso, os presentes são moedas de troca. Em dinheiro mesmo, o rico nem encosta.
Talvez a inspiração pra esse texto tenha vindo há uns quarenta minutos atrás, quando me deparei com um senhor pedinte no semáforo - leia-se bem senhor mesmo, estilo papai-noel, só que claro, magrinho, coitado. Sim, porque, rico que é rico mesmo é gordinho: Grande preferência entre as mulheres que se preocupam mais com as contas da academia e do spá do que com o que sai de suas belas bocas.
É, não sei se me passaria muito bem por rico, enfim...
Tudo o que o senhorzinho maltrapilho queria era, acreditem, ser rico! Só assim ele ganharia algumas moedinhas - aquelas, que a gente guarda no bolso, joga em algum canto quando chegamos em casa e ali ficam por tempos sem serem incomodadas - sem esforço algum, sem ao menos ter que pedir e se sujeitar a ser ignorado por nós, os pobres...


1 comment:

Therson Mehl said...

E sabe pq rico usa tanto cartão de credito?!? Pq quanto mais ele usa, mais desconto ele tem na hora de pagar a fatura! Que coisa não?

Post a Comment