19 June 2011

PL122


Essa algumas pessoas já conhecem, é uma nota que postei no meu Facebook há algumas semanas atrás. Estou postando novamente, dessa vez aqui no blog, por dois principais motivos: O primeiro é a falta de inspiração que me é peculiar nesses últimos dias. A segunda é que por aqui, a chance de mais pessoas conhecer este fato é maior, já que o Facebook é um recurso mais exclusivo.
Antes da nota, acredito que é bom sim esclarecer que não faço parte dos beneficiados pela PL122. É que infelizmente no Brasil e no mundo, as pessoas se sentem receiosas em defender alguma causa que não seja em seu próprio benefício, com medo de serem confundidas. Oras, se eu defender (e defendo) a luta dos negros contra a discriminação que sofrem, de repende as pessoas vão me ver negro? Ou se defender o direito aos cadeirantes, amanhã as pessoas vão começar a me ver de cadeira de rodas? Se vão, não me importo. Fica a deixa para quem é contra a discriminação ou até mesmo a favor, de opinarem sobre a questão e defenderem seus pontos de vista. O que precisa ser realmente mudado no mundo, é que devemos lutar não somente pelas causas que nos beneficiam, devemos parar de se preocupar apenas com o próprio bem-estar, pois isso é muito fácil e não ajuda ninguém, pois você sozinho não é ninguém...

PL122

Acabo de receber a seguinte petição para um abaixo-assinado:
"Graça e Paz.
Esse abaixo-assinado é contra a lei PL122. Quero deixar bem claro, que nós cristãos não somos contra o Homossexual, somos contra o Homossexualismo.
Diga NÃO a PL122/2006"
A essa pessoa, na qual (felizmente) não faz parte do meu círculo de amizade, eu diria:
Antes de qualquer coisa, você deveria fazer um protesto contra a pedofilia (homossexual), que rola solta nas igrejas pelo mundo, inclusive a sua.
Incrível alguém ter a coragem de levantar um protesto contra uma lei que garante um pouco mais de liberdade em nosso país. Independente de qualquer coisa, a PL122 tem teor de Liberdade, algo que a maioria das pessoas nesse país pensa existir em sua plenitude. O melhor (ou pior), dizer ser contra homossexualidade e não contra homossexuais é algo digno de nosso desprezo, pois, por si já se caracteriza como sendo algo "pensado" por um acéfalo. O dia em que as pessoas seguirem seus próprios pensamentos, e não o de um padre ou pastor, terão a noção do quão estavam equivocadas, pois, saberão que perseguir alguém por sua condição sexual, é perseguir um irmão/ irmã por pura e simples ignorância, e terão a noção de que trata-se do mesmo "critério" utilizado por grandes bestas, como Adolf Hitler, e o grande erro do ser humano é se esquecer de fatos como o holocausto - opinião pessoal.Nada contra (nem a favor) de religiões, apenas contra maldades, como a repressão a liberdade.
Caso recebam um email como esse que recebi, pedindo para assinar contra a PL122 e resolvam enviar pra mim, antes disso, enfiem esse email no meio de suas consciências e mandem pra lixeira!


No comments:

Post a Comment